sábado, 2 de maio de 2009

Eclética


Penso que quando falamos em cultura devemos ser ecléticos. Não quero dizer aceitar tudo o que aparece pela frente, mas saber selecionar e aproveitar as coisas boas que diferentes manifestações de cultura, literatura, música, artes e etc tem a nos oferecer. E é por ser um tanto quanto eclética e principalmente tentar experimentar coisas novas, resolvi ler os livros do Harry Potter por indicação do meu amigo Renato e do meu irmão, que são muito fãs das histórias. Já li três livros: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkhaban e agora estou terminado Harry Potter e o Cálice de Fogo doidinha pra começar o próximo. Confesso que tinha muito preconceito por esses livros, aliás tudo que gera muito murmurinho acaba desviando minha atenção para o sentido oposto, mas no caso de Harry Potter confesso que é muito bom, bem melhor do que eu esperava e gostaria de dizer pra quem tem algum preconceito pelo livro que experimente a ler e quem procura um incentivo para gostar de literatura gostaria de aconsselhá-lo. A linguagem do livro é bem simples, e a história é bem lúdica o que nos leva a um mundo literalmente mágico e os personagens são apaixonantes. Eu acho uma história muito rica e carregada de elementos místicos. Resumindo Harry Potter é um ótimo entreterimento literário e creio que ajudaria bastante dentro de sala de aula como incentivo a leitura, principalmente àqueles alunos que tem uma certa aversão a leitura, já que trás um mundo jovem, com uma linguagem totalmente acessível e que vai fazer o aluno se identificar com pelo menos algum dos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário